A edição da Parada do Orgulho de Brasília, traz como lema “Nossos 122 Direitos”


Após patrocinar a Marcha do Orgulho Trans, em São Paulo e divulgar o Palco Beats, compromisso que vai assumir os cachês de artistas trans maiores de 25 anos,  Beats agora se torna patrocinadora da Parada do Orgulho de Brasília, organizada pelo coletivo Brasília Orgulho, que acontece no próximo domingo, 3. A concentração está marcada para às 14h, em frente ao Congresso Nacional.

A edição da Parada do Orgulho de Brasília, traz como lema “Nossos 122 Direitos. Conhecer. Efetivar. Defender”, a fim de comunicar a quantidade de direitos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero que uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ tem acesso.

E esse ano contará com um formato inédito: será a única do país com intervenções artísticas ao longo do percurso, que seguirá o Eixo Monumental. Mais de 100 mil pessoas são esperadas no evento que também terá seis trios elétricos, performances e diversas outras atividades.

Outra novidade é o Mapa Do Orgulho, que consiste em são as instalações artísticas arco-íris que enfeitam três Monumentos de Niemeyer (Torre de TV, Museu da República e Teatro Nacional) e o Parque da Cidade e a Estação Central do Metrô. Além destas obras, o coletivo Brasília Orgulho foi responsável pelas duas maiores pinturas arco-íris do País: o viaduto da Galeria dos Estados (230m de cada lado) e uma calçada de 76m no Parque da Cidade.

“Esse patrocínio é mais um compromisso com a sociedade, porque Beats é a marca de todas as festas, e a Parada do Orgulho é uma forma de apoiar a diversidade e trazer visibilidade para o nosso público”, explica Aline Gusmão, gerente regional de Marketing Centro-Oeste da Ambev.