Valor foi superior ao cachê máximo pago pelo evento a outras atrações principais
O Rock in Rio 2022 chegou ao fim no último dia (11), mas o festival continua dando o que falar nas redes sociais. Sendo a atração mais esperada da edição, Justin Bieber embolsou um valor milionário para se apresentar no Brasil.
De acordo com o colunista Léo Dias, do Metrópoles, o cantor recebeu 5 milhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 26 milhões de reais para cantar 23 músicas no Palco Mundo da Cidade do Rock, no dia 4.
O valor é um número recorde para o festival, que já desembolsou US$ 4 milhões para o rapper Drake fazer o encerramento de uma das noites da edição de 2019.
Em meio a boatos de cancelamento, Justin Bieber desembarcou no Brasil apenas poucas horas antes do horário marcado para o seu show. Até a quinta-feira (1), sua apresentação ainda era incerta. Sua esposa, Hailey Bieber, teria o convencido a manter a apresentação no Brasil.
Após o Rock in Rio, o astro cancelou o restante da sua tour para cuidar de sua saúde mental. Ele tinha dois shows marcados em São Paulo, no Chile e na Argentina, mas todos foram suspensos.
“Depois de consultar os médicos, fui a Europa e fiz seis shows. No último final de semana me apresentei no Rock in Rio. Quando sai do palco senti a exaustão e percebi que era o momento de tratar minha saúde com prioridade”, escreveu Justin Bieber em carta.