Nascido em Minas Gerais, “o artista começou a carreira musical em Brasília”, destacou o autor da homenagem


Envolvido em recentes polêmicas devido ao seu posicionamento político favorável ao atual presidente da república, o cantor e compositor Gusttavo Lima receberá o título de Cidadão Honorário de Brasília. O projeto de Decreto Legislativo nº 101/2020, apresentado pelo deputado Hermeto (MDB), que concede a honraria, foi aprovado pela Câmara Legislativa, inclusive com o voto de deputados do Partido dos Trabalhadores e de outras siglas de oposição.

Nascido em Minas Gerais, “o artista começou a carreira musical em Brasília”, destacou o autor da homenagem. Além disso, “durante a pandemia, aderiu às lives e arrecadou toneladas de donativos”, justificou o distrital.

Destacando a posição política do cantor, o deputado Chico Vigilante (PT) disse que “a hora é de unir e pacificar o país”. Também votaram “sim” à proposição, a deputada Arlete Sampaio (PT) e o deputado Professor Reginaldo Veras (PV). Já o deputado Fábio Felix (Psol), apesar de salientar a trajetória artística do homenageado, foi contrário ao projeto, que recebeu 13 votos favoráveis.

Direitos Humanos

Também receberão o título de Cidadão Honorário de Brasília o jurista brasileiro Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA); e o advogado Carlos Alves Moura, consultor da Comissão Brasileira Justiça e Paz. Por iniciativa do deputado Daniel Donizet (PL) e da deputada Arlete Sampaio (PT), respectivamente.