Artista apresentou seu projeto de pré-carnaval ‘Ensaios da Anitta’, no sábado (21). Durante entrevista, ela falou sobre a importância da democracia para o Brasil
A cantora Anitta esteve em Brasília, neste sábado (21), com seu projeto de pré-carnaval “Ensaios da Anitta”. Durante entrevista, a artista falou de assuntos como democracia, problemas de saúde e o afastamento das redes sociais. Veja abaixo o que diz a cantora.
“Espero que acabe o espírito de briga, independentemente das escolhas de cada um.”
Anitta disse que celebrou a eleição do presidente Lula nas eleições do ano passado. Mas, para a cantora, é preciso acabar com o “espírito de briga” que tomou conta do país. Para ela, é preciso resgatar a alegria.
“Agora que a gente conseguiu esse cenário, que pra mim era o mais importante, de democracia, que a gente consiga manter um ambiente de harmonia, uma energia de harmonia e equilíbrio pra todo mundo”, disse Anitta.
Doença e afastamento das redes
No ano passado, Anitta decidiu se posicionar em relação ao governo Bolsonaro e assumir um papel político nas redes sociais, o que gerou elogios, mas também críticas. A cantora acabou ficando “offline”.
Segundo a artista, o afastamento das redes está mais ligado ao período em que descobriu o diagnóstico de Epstein-Barr do que às críticas que sofreu.
“Eu fiquei muito doente esse ano, então eu fiquei fora das redes não só pra isso [posicionamento político], pra muitas coisas”, diz Anitta.
Shows para público LGBTQIA+
Anitta relembrou os primeiros shows na capital federal, para o público LGBTQIA+. Ela diz que foi esse público que a ajudou a sedimentar seu lugar como artista. “Esses shows pro publico LBTQIA+, aqui em Brasília, foi o que mais abriu as portas na verdade aqui. Foi quando eu consegui vir as primeiras vezes pra cá. Então eu só tenho a agradecer, foi realmente o que me deu essa base aqui em Brasília, sabe? ”
Ensaios da Anitta
A artista apresentou seu projeto de pré-carnaval “Ensaios da Anitta”. Com o tema “Guerreiras” o espetáculo passa por sete cidades: Brasília, Curitiba, Jurerê, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Em cada apresentação a cantora homenageia uma mulher referência. Entre as personagens estão Tieta do Agreste, de Jorge Amado, e a revolucionária Anita Garibaldi.