Cobra foi encontrada por porteiro de prédio residencial. Segundo Polícia Ambiental, animal possivelmente fugiu de criador


Uma corn snake, também chamada de cobra do milho, foi capturada no pátio de um prédio da quadra 314 da Asa Sul, em Brasília, nesta terça-feira (14). A espécie é considerada exótica e tem origem nos Estados Unidos (veja fotos mais abaixo).

A serpente foi encontrada pelo porteiro do prédio. Segundo a Polícia Ambiental, o animal possivelmente fugiu da casa de algum criador, que pode responder por criação ilegal, tráfico internacional de animais silvestres e introdução ilegal de animais de outros sistemas vivos fora do Brasil. A serpente foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.

“Por ser exótica e introduzida ilegalmente, ficou retida no Cetas para destinações diversas como zoológicos, serpentários credenciados, algo nesse sentido. Não pode ser solta na natureza”, disse o Tenente Coronel Fábio Pereira, responsável pela captura.

A Corn snake vive entre 15 e 20 anos e pode chegar a 1,5 metro de comprimento. Segundo os veterinários, a serpente geralmente é calma e dificilmente ataca. A espécie não tem veneno funcional.