Visitantes também podem conhecer exposições permanentes que fazem parte da história da humanidade e da comunicação


Os cartões postais estão em circulação há mais de 150 anos no mundo. Neste sábado (1º), apreciadores e colecionadores do Brasil e exterior se reúnem no Museu dos Correios, em Brasília. O encontro é promovido por meio de uma rede social chamada Postcrossing. Criada em 2005, ela permite que apaixonados por filatelia troquem correspondências físicas.

O evento, no Distrito Federal, pretende reunir pessoas de vários lugares. Além disso, o público poderá ver cartas, selos e outros itens que fazem parte da história da humanidade e da comunicação, e visitar exposições permanentes (veja mais informações abaixo).

Veja alguns espaços que podem ser conhecidos no Museu dos Correios

Exposição permanente no Museu dos Correios reúne um acervo de amostras da evolução dos serviços de comunicação. No local é possível conhecer também o “Ford de Bigode” usado em 1927 pelo marechal Rondon na sua última missão: a demarcação de fronteiras no extremo-oeste do Brasil.

Exposição permanente que contém mais de 240 cartas e postais enviados no século 18. Mostra ainda como eram as primeiras agências de Correios, além de miniaturas de vários meios de transporte usados para o serviço de entrega.

Epoxição de cartões postais — Foto: Blog dos correios

Expõe exemplares raros e originais de postais, além de duas coleções de postais premiadas em competições internacionais. Encontro é apenas neste sábado (1º), a partir das 13h.

Museu dos Correios
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A – Edifício Apolo
De graça