A adaptação do premiado livro de Heloisa Seixas e Julia Romeu apresenta a trajetória de Carmen Miranda


Com uma carreira artística que transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950, Carmen Miranda virou um símbolo da nossa cultura e motivo de orgulho para o País. Sua história já foi contada em diversas produções, mas, agora, chega a Brasília pela primeira vez a adaptação do premiado livro de Heloisa Seixas e Julia Romeu.

No dia 24 de maio, estreia o musical Carmen, a Grande Pequena Notável. O espetáculo cumpre temporada de quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h, no Teatro do CCBB Brasília. A produção já foi vista por milhares de pessoas, tendo sua estreia em 2018, no CCBB São Paulo, no contexto das comemorações aos 110 anos da portuguesa radicada no Brasil.

Carmen-65.jpg

Em cena, no papel de Carmen, a premiada atriz Amanda Acosta. O elenco ainda conta com a participação de Daniela Cury, Gustavo Rezende, Gabriella Britto, Jonathas Joba, Júlia  Sanchez e Roma Oliveira, além dos músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Fernando Patau.

A cenografia reproduz os principais ambientes propostos pelo livro. Esses espaços físicos são: o porto do Rio de Janeiro, onde Carmen desembarca ainda criança com seus pais; sua casa e as ruas da Cidade Maravilhosa; a loja de chapéus, onde Carmen trabalhou; o estúdio de rádio; os estúdios de Hollywood, entre outros.

Carmen-11.jpg
Carmen SESI-62.jpg

Serviço

Carmen, a Grande Pequena Notável

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – SCES, Trecho 2, Lote 22, Brasília, DF

Sessões: Quinta a sábado, às 20h, domingo, às 19h

Sessões extras | Sábado, às 16h

Sessão extra com tradução para Libras: 10/06, sábado, às 16h

Duração: 80 minutos

Temporada: de 24 de maio a 11 de junho

Ingresso | R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência e acompanhante, quando indispensável para locomoção), adultos maiores de 60 anos e clientes BB), à venda em www.bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB Brasília

Classificação indicativa: livre