Uma das empresas é responsável pela iluminação pública do DF; a outra faz a gestão de energia em residências, comércios e indústrias
“Os números relacionados ao acionamento da população vêm caindo mês a mês, mas acreditamos que essa questão, do que é responsabilidade da Neoenergia ou da CEB Ipes, ainda não está clara para a população”, explica o diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia, Gustavo Álvares. “Estamos preparados para esclarecer todas as dúvidas dos clientes por meio de canais de atendimento.”
O cliente pode registrar sua demanda pelo telefone 116, WhatsApp (61 3465-9318), aplicativo Neoenergia Brasília, Twitter (@neoenergiabsb ) ou presencialmente nas agências do Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Taguatinga, Samambaia e Lago Sul e nos sete postos do Na Hora.
Investimentos
De janeiro de 2019 a junho de 2023, a CEB Ipes tem investido na iluminação pública no DF. Ao longo desse período, a empresa desembolsou cerca de R$ 70 milhões na aquisição de lâmpadas de LED, consideradas mais sustentáveis e econômicas. Isso equivale a dizer que foram substituídas aproximadamente 115 mil lâmpadas em todo o DF.
“A Neoenergia tem, por concessão, a distribuição de energia que vem das usinas hidroelétricas. A iluminação pública gerida por nós depende do fornecimento de energia pela Neoenergia, que gera uma conta mensal de R$ 209 milhões”, explicou o presidente da CEB, Edison Garcia.
Além do custo de manter os postes acesos, a CEB gasta, mensalmente, R$ 22 milhões em manutenção da iluminação pública, operação que inclui o transporte dos técnicos e a troca de lâmpadas.
Para que não haja dúvidas na hora de acionar os serviços, confira na lista abaixo algumas atividades exercidas pelas empresas.
⇒ Quando ligar para a CEB Ipes
→ No caso de encontrar lâmpadas apagadas nos postes das ruas
→ O cliente que tiver a demanda relacionada à iluminação pública pode solicitar os serviços pelo aplicativo Ilumina DF, pelo telefone 155 ou pelo site
⇒ Quando ligar para a Neoenergia
→ Em caso de interrupção de energia dentro de casas, comércios e indústrias
→ O cliente pode registrar sua demanda pelo telefone 116, WhatsApp (61 3465-9318), aplicativo Neoenergia Brasília, Twitter ou presencialmente nas agências do Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Taguatinga, Samambaia e Lago Sul e nos sete postos do Na Hora.