O Procon-DF recolheu 1,2 mil litros do leite após a suspensão de comercialização pela Anvisa por falta de higiene


O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) apreendeu 1,2 mil litros de leite da marca Natville após a suspensão de comercialização do produto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição e uso de itens da marca após denúncia de que os alimentos foram produzidos sem autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e “sem as devidas condições de higiene e realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”.

Para saber se você comprou ou consumiu algum produto da Natville alvo da suspensão de venda, verifique se o lote informado na embalagem foi produzido entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda (CNPJ: 04439268000185).

Veja quais os produtos suspensos:

  • Leite UHT desnatado da embalagem de 1 litro (fabricado entre janeiro e maio de 2023);
  • Leite UHT integral da embalagem de 1 litro (fabricado entre janeiro e maio de 2023);
  • Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, da embalagem de 25 quilos (fabricado entre janeiro e maio de 2023).

A empresa Laticínios Santa Maria não tem autorização da pasta para produção dos produtos e as embalagens informavam, incorretamente, que os itens teriam sido fabricados por uma filial.

No DF, o Procon recolheu 1,2 mil litros de leite da marca após rastreamento das notas fiscais de venda. “Reforçamos a importância de o consumidor não comprar leite longa vida da marca Natville nesse momento”, afirmou o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.