A programação “Brasília, Meu Amor!” vai de 22 a 30 de abril


A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), do Ministério da Cultura, prepara uma série de eventos especiais para celebrar os 64 anos de Brasília, que é a capital de todos os brasileiros. A programação “Brasília, Meu Amor!” vai de 22 a 30 de abril, e destaca-se por sua diversidade e propósito de celebrar a história e a cultura da cidade.

Na segunda-feira, dia 22 de abril, a programação começa com a exposição poética afetiva na galeria da Biblioteca, com autores como Vinícius de Moraes, João Cabral de Melo Neto, Luís Turiba, Carlos Drummond de Andrade, Meireluce Fernandes, Renato Matos, entre outros, que fizeram declarações sobre a cidade em seus versos.

Esta exposição circulará pelas redes sociais também, em versão virtual. À noite, às 19 horas, será a vez do sarau de declaração de amor dos poetas de Brasília à cidade, com participação da Academia Cruzeirense de Letras e convidados. Os interessados poderão participar presencialmente, com entrada gratuita, ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da BDB (@bdbcultural) no YouTube.

Outros destaques da programação incluem uma sessão especial do Cine BDB no dia 26 de abril, às 12h30, com a exibição do filme “A Febre”, dirigido por Maya Da-Rin, com 98 minutos de duração. No mesmo dia, às 15h, haverá a oficina “Fortalecendo Vínculos e Compartilhando Saberes”, em parceria com a Escola Classe 305 Sul, promovendo aprendizado e interação entre os participantes.

O ápice das atividades será o primeiro encontro presencial e online do Clube de Leitura da BDB, agendado para a última segunda-feira de abril, dia 29, às 19h30. O clube discutirá o livro de contos “Erva Brava”, da autora e escritora brasiliense Paulliny Tort, que estará presente.

O Projeto BDB Cultural – Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizado em colaboração entre o Ministério da Cultura e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil, reafirmando o compromisso de promover a cultura e a educação por meio de iniciativas inspiradoras como essa. A comunidade está convidada a participar e celebrar os 64 anos de Brasília junto à BDB.

Crédito: Acervo BDB/Cultural