A analista em atividades de trânsito Andrea Angélica conquistou o primeiro lugar da competição no domingo (16)


A analista em atividades de trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) Andrea Angélica de Oliveira conquistou o primeiro lugar na categoria Women’s physique, do XVI Campeonato Brasiliense de Fisiculturismo, realizado no último domingo (16), no Teatro da Unip, em Brasília. Com essa premiação, ela poderá competir no campeonato nacional, em Belém (PA), em julho deste ano.

Este foi o segundo campeonato do qual Andrea participou e que venceu. Em dezembro do ano passado, aos 50 anos de idade, ela competiu pela primeira vez e ficou em primeiro lugar, Top 1, na categoria Body fitness, do II Kalón Cup, competição de fisiculturismo promovida pela Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação. Na época, ela disse que foi como um presente, após quatro meses de preparação.

A servidora ingressou no Detran-DF em 2013. Atualmente, ela trabalha na Procuradoria Jurídica (Projur) da autarquia e nos horários livres ministra aulas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc).

Fora da autarquia, Andrea dedica quatro horas diárias aos treinos e à preparação para competições de fisiculturismo. O treinamento conta com orientação médica, nutricionista e preparador físico.

Para a servidora, tudo isso é uma satisfação pessoal, e a principal mensagem que ela quer transmitir para as mulheres é de que elas são capazes e podem se reinventar a qualquer tempo, em qualquer idade. “Não há nada que as defina”, afirma.

*Com informações do Detran-DF