Fadiga, prostração, falta de energia, excesso de sono, baixo peso e baixa estatura podem ser sintomas de uma alimentação desequilibrada, indicando que uma criança pode não estar recebendo a nutrição adequada
Garantir que os pequenos recebam a quantidade ideal de vitaminas e minerais na dieta não é uma tarefa fácil, mas os pais podem modelar hábitos alimentares saudáveis desde cedo. A nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Estácio, Camila Mognatti, destaca: “Quanto mais cedo oferecer uma alimentação variada e equilibrada, melhor. Nosso paladar é um hábito; se incorporarmos hábitos alimentares saudáveis desde a infância, a chance de termos adultos mais saudáveis é muito maior. ”
Atuante no mercado e ativa nas redes sociais, Alinny formou-se em Nutrição pela Estácio Brasília, o que a capacitou para orientar seus pacientes de maneira eficaz e oferecer orientações baseadas em artigos científicos e sempre buscar fontes confiáveis para seus pacientes. As especialistas observam que muitos pais têm dúvidas sobre a alimentação infantil e buscam nutricionistas para melhorar sua própria dieta. Isso ocorre, muitas vezes, porque cresceram consumindo ultraprocessados e desejam evitar que seus filhos sigam o mesmo caminho.
Neste Dia das Crianças, presenteie com saúde e ajude a construir hábitos alimentares que durarão por toda a vida!