Os Melhores do Mundo encantaram o público com o espetáculo Tela Plana


Neste domingo (22), a Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro foi palco de uma celebração dedicada à valorização dos talentos que transformaram o Distrito Federal em uma verdadeira vitrine de arte para o país. Com uma programação que mistura humor, teatro e magia para todas as idades, o evento encantou o público e reafirmou o compromisso do Teatro Nacional em promover o que há de melhor na cultura local. Pela manhã foi a vez da apresentação infantil Cia Saltimbancos e à noite, em duas apresentações repletas de humor e risadas garantidas, Os Melhores do Mundo encantaram o público com o espetáculo Tela Plana.

O secretário de Cultura do Distrito Federal, Claudio Abrantes, agradeceu e expressou sua satisfação ao presenciar no palco um espetáculo que celebra a essência cultural de Brasília. “Chegar a este momento exigiu um esforço imenso. É imprescindível reconhecer e agradecer o empenho do Governo do DF e de todos os envolvidos no processo de revitalização. O Teatro Nacional foi requalificado com extremo cuidado para preservar sua originalidade, ao mesmo tempo em que oferece acessibilidade e segurança à população. Foi um grande trabalho para que pudéssemos receber ‘Os Melhores do Mundo’ nesse espetáculo tão especial”, afirmou o secretário.

O subsecretário de Cultura do DF, Felipe Ramón, destacou a emoção de ver o Teatro Nacional repleto de programações voltadas para públicos de todas as idades. “É emocionante ver o teatro pulsando novamente, com atividades que encantam tanto adultos quanto crianças. Este espaço é um símbolo da cultura de Brasília, e é gratificante testemunhar a sua reabertura com uma programação tão diversa e inclusiva”.

A Cia Saltimbancos, em uma apresentação especial que mistura música, teatro e fantasia proporcionou às crianças um momento de alegria, cores e muita animação. A atriz Dani Neri falou da felicidade em estar de volta num lugar repleto de história e arte. “É uma emoção muito grande estar nesse palco outra vez. Todo mundo dessa companhia estreou nesse palco, seja no teatro, na dança ou na música. A gente está dando luz à essa abertura do Teatro Nacional para classe artística fazer parte desse teatro”, falou a atriz da Cia Saltimbancos.

Reconhecido nacionalmente pelo humor inteligente e perspicaz, o grupo Os Melhores do Mundo subiu aos palcos com uma programação que celebrou o DNA da cidade e que fortalece o vínculo entre o público e a arte. Jovane Nunes falou da importância e significado que a sala Martins Pena tem na vida do grupo. “Essa sala faz parte da nossa formação e da nossa história. Os Melhores do Mundo vão completar trinta anos de carreira e grande parte dessa história foi nessa sala e na sala Villa Lobos, que vai ser reformada. É muito emocionante receber de volta esse equipamento cultural tão importante”, destacou.

Com ingressos gratuitos, o evento foi uma homenagem à riqueza artística do DF e à capacidade do Teatro Nacional de ser um espaço de conexão e diversão para todos. Mais um evento que ficará marcado na história da cidade e no coração do público.