Segunda unidade do restaurante será inaugurada no segundo semestre de 2025, no Manhattan Shopping
O restaurante que traz o melhor da carne no Distrito Federal anuncia sua expansão. Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2025, o Açougue do Berg desembarca em Águas Claras, no Manhattan Shopping, inaugurando sua segunda unidade.
Ancorado pela experiência dos sócios Rômulo Mendonça (da área de eventos), Valmir Biberg (um dos chefs mais experientes de Brasília, especialista em carne, que, inclusive, inspirou o nome do restaurante) e Genelcir Mocellin (conhecido como Cuco, também da área gastronômica), o restaurante, querido dos brasilienses, é conhecido por seus cortes exclusivos de carne, além de um ambiente encantador, atendimento personalizado e ingredientes de alta qualidade, oferecendo uma experiência única para quem ama sabor e excelência. Atualmente, conta com sua primeira unidade — e matriz — instalada na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21).
“Sempre houve uma demanda por mais unidades em Brasília, especialmente perto das Regiões Administrativas. Temos um público fiel que atravessa a cidade para prestigiar nossos pratos e, agora, estaremos mais próximos”, comenta Berg, chef e sócio da casa.
O conceito
Com projeto arquitetônico assinado por Ed Lazzeri, também responsável pela matriz, a segunda unidade seguirá o mesmo padrão. Apesar de estar localizada em um espaço fechado dentro do shopping, o local contará com ambientes amplos, aproveitamento da luz natural e o uso de materiais atemporais e naturais, como barro, tijolo de argila, pedras naturais, ferro e design amadeirado. Ao todo, o espaço terá 650 m², sendo 500 m² de salão e um mezanino de 150 m², com capacidade para no mínimo 400 pessoas.
“A primeira unidade nasceu em um período pós-pandemia, momento em que as pessoas buscavam espaços amplos e arejados. O foco do conceito é esse, junto com a visão da parrila, onde o público pode acompanhar o preparo das carnes. Teremos alguns desafios pelo espaço do shopping, mas utilizaremos os recursos necessários para refrigerar e iluminar o ambiente”, detalhou Ed Lazzeri.
Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais: carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca de doce de leite, com finalização super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.
A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.
Proativa Comunicação