Fotografias, instalações e poemas integram exposição, que acontece virtualmente, em agosto


A Organização das Nações Unidas (ONU) determinou uma série de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para os países que integram o órgão. Entre os objetivos, estão: Redução das desigualdades e Cidades e comunidades sustentáveis.

Com base nisso, uma exposição completa integrará a programação do Centro Cultural TCU, a partir do dia 3 de agosto, com o tema de déficit habitacional, fato que assola todas as grandes cidades do Brasil. Se trata de Ô Culpa, mostra que acontece por meio de visitação virtual.

Serão fotografias, instalações, poemas e projeção, tudo produzido por Rodrigo Koraicho. Desde agosto de 2019, o fotógrafo acompanha aproximadamente 35 famílias que perderam suas casas ou não possuem moradia própria. Essa convivência gerou grandes aprendizados, que ele tenta, agora, passar para o público.

 

“O intuito deste trabalho é ampliar as percepções através desse campo criativo de partilha e reflexão em diálogo aberto, intensificando o intercâmbio e as experiências existenciais com aqueles que ali viveram e compartilhando este universo simbólico que se sobrepõe em tantas camadas”, afirma Rodrigo.

 

Parte do público-alvo da exposição são os estudantes, pois contará com o Programa Educativo do Centro Cultural TCU, projeto que promove a inserção e o contato de alunos, professores e do público em geral com a arte. Acontecerão visitas mediadas por arte-educadores, que também levarão à frente oficinas e workshops, que buscam contribuir para a visão crítica e a formação cidadã de estudantes das escolas de Brasília.


(Fotos: Rodrigo Koraicho)

 

Serviço

Exposição: Ô Culpa
Quando: 
A partir de 3 de agosto
Com visitação virtual, clicando aqui.
Agendamento Programa Educativo: clique aqui