No repertório, músicos prometem clássicos que marcaram épocas
Com canções que atravessam gerações, Alceu Valença e Zeca Baleiro se apresentam no Estádio Mané Garrincha, na noite deste sábado (27). Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 90,00. O show “Celebração” tem no repertório clássicos como “Belle de Jour” e “Anunciação”, de Alceu, e “Flor da Pele” e “Quase Nada”, de Baleiro, entre outras músicas.
Os artistas prometem “uma viagem do sertão ao litoral”. O set list de Alceu Valença, por exemplo, além dos sucessos que conquistaram os fãs, inclui frevos tocados nas ruas de São Paulo e de Olinda, nos desfiles do bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por ele. Já Zeca Baleiro vai fazer um passeio pela própria discografia, com seus mais de mais de 20 anos de carreira.
Entre os diversos que Alceu Valença soma na Internet, ele se recorda do dia em que, por acaso, ele e a esposa estavam em um bar – no encontro da Rua Pamplona com a Avenida Paulista – e foram surpreendidos por um músico que tocava Chega de Saudade, de Tom Jobim. O público que ali estava foi agraciado quando La Belle de Jour foi cantado pelo intérprete original. Yanê Montenegro, com quem Alceu é casado, gravou a cena que, nas palavras dele, “pipocou” nas redes sociais.
“Eu nunca fui um ouvinte de música”, essas palavras tornam-se quase inimagináveis quando ditas por esse mestre da MPB. Entre risadas, ele conta que o pai, o político Décio Valença, temia que o filho andasse pelo “caminho da música”. Por isso, em São Bento da Una (PE), onde nasceu, o jovem pernambucano escutava música apenas pelo rádio. Quando iniciou o curso de Direito, ganhou a primeira radiola, mas não gostava de escutar canções repetidas de discos. O único vinil que comprou foi do francês Gilbert Bécaud, somente porque gostaria de aprender o idioma.
As raízes de Alceu Valença não se ramificam em um só lugar, “eu não moro, eu namoro cidades”, explica. O caso amoroso do cantor com o Distrito Federal é antigo, em 1990, lançou a canção Te Amo Brasília. Na primeira visita à cidade fez um dos grandes amigos, o fotojornalista Alain Barki, que faleceu em 2021 e de quem o cantor recorda com emoção. Com pesar, o compositor relata que a intensa agenda impede que ele aproveite as cidades por onde passa.
“Eu fui aí a primeira vez e fiz amizade com Alain Barki e outras pessoas, uma turma de gente amiga da arte, a gente ia para os bares de Brasília. Durante sete dias, eu fiz amizades. Atualmente é um corre corre, você passa num canto e já vai para o outro. Eu faço show no Pará às 10 horas, vou chegar no hotel e tenho que dormir para acabar a adrenalina. Aí eu pego o avião e vou para Brasília. No outro dia, eu pego o avião, venho para o Rio e faço show com a Orquestra Ouro Preto, lançando Valencianas II”
Serviço
Alceu Valença & Zeca Baleiro
Celebração
Encontro histórico em Brasília. Dois shows completos!!
Data: 27/08/22
Local: Arena Lounge BRB Mane Garrincha
Abertura portões: 20h
Inicio: 21hs
Censura: 16 anos
Censura camarote open bar: 18 anos
Ingressos à venda na Bilheteria Digital
PONTOS DE VENDAS:
FREE CORNER TERRAÇO SHOPPING (Venda Dinheiro e cartão)
Sujeito a taxa de serviço , e taxa no parcelamento em 1x 2x e 3x vezes no cartão de crédito.:
BARBEARIA ELVIS JK SHOPPING (Venda somente em cartão)
3º Piso, Taguatinga Norte JK Shopping LOJA 315
Sem taxa de serviço , mas sujeito a taxa no parcelamento em 1x 2x e 3x vezes no cartão de crédito.:
BARBEARIA ELVIS (Venda somente em cartão)
Taguatinga Shopping 3º PISO LOJA 3044 – Taguatinga
Sujeito a taxa de serviço , e taxa no parcelamento em 2x e 3x vezes no cartão de crédito.:
KONI 209 SUL (Venda somente em cartão)
Asa Sul Comércio Local Sul 209 BL B – Asa Sul
Sujeito a taxa de serviço , e taxa no parcelamento em 1x 2x e 3x vezes no cartão de crédito.:
KONI 101 SUDOESTE (Venda somente em cartão)
St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 101 Bloco B LOJA 170 – Sudoeste
Sujeito a taxa de serviço , e taxa no parcelamento em 1x 2x e 3x vezes no cartão de crédito.