Tempo de descanso para muita gente, mas não é sempre possível sair de Brasília para aproveitar os dias de folga

Veja opções que ficam no nosso quadradinho e de fácil acesso. Lugares para desfrutar e ter um tempo de qualidade com as pessoas que amamos, estreitando laços e compartilhando momentos inesquecíveis.

Jardim dos Beija-Flores – Planaltina

O jardim localizado em Planaltina tem mais de 120 plantas e flores que atraem diferentes espécies de beija-flores, como a Estrelinha Ametista e o Bico Reto de Banda Branca. O local oferece diferentes pacotes de visitação, com café da manhã e curso de fotografia. Os valores e reservas de horário podem ser consultados pelo telefone (61) 99968-9114.

Espaço Aroeira – Lago Norte

Localizado no Polo Verde do Lago Norte, o espaço reúne restaurantes, cafés e sorveterias. Também há lojas e ateliês de artesanato. A visita é uma oportunidade para entrar em contato com a natureza. O Espaço Aroeira funciona de segunda a sábado das 8h às 18h, e domingos e feriados, das 9h às 13h.

Paraíso na Terra – Brazlândia

Paraíso na Terra, em Brazlândia, oferece várias opções de cachoeiras para visitantes. Dirigido pelo Instituto Teosófico de Brasília (ITB), o espaço conta com nascentes, rios e dezenas de cachoeiras, além de ser uma Área de Proteção Ambiental (APA). Há ainda um templo onde são sediados retiros espirituais e eventos culturais.

O Paraíso na Terra está localizado no km 4 da DF-220, em Brazlândia. Para visitar o local, é preciso fazer reserva pelo número (61) 99966-5532 e pagar R$ 110.

Parque das Copaíbas – Lago Sul

O parque, localizado na QI 28 do Lago Sul, tem 4,2 km de trilha para quem gosta de natureza. O caminho tem plantas nativas do cerrado, nascentes e até uma pequena cachoeira. Um mirante brinda os visitantes com uma bela vista da Ponte JK. O parque das Copaíbas funciona diariamente das 7h às 18h. A entrada é gratuita.

Construído após uma visão de um menino engraxate, o santuário é o segundo maior templo católico do Brasil, atrás apenas da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. Perto do terminal rodoviário de Brazlândia, a igreja é patrimônio cultural de Brasília e tem capacidade para 6 mil pessoas sentadas e 15 mil pessoas em pé. A visitação é gratuita.