Evento aconteceu na última semana e contou com a participação do governador Ibaneis Rocha e do ex piloto Nelson Piquet


Um dos talentos da nova geração do esporte a motor brasileiro, o brasiliense Pedro Clerot recebeu, na última semana, o Capacete de Ouro, considerado um dos mais importantes prêmios do automobilismo brasileiro. O evento foi realizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e aconteceu no Royal Tulip, em Brasília (DF), com a presença do governador Ibaneis Rocha, e do ex piloto Nelson Piquet. A honraria é concedida aos melhores pilotos da temporada de 2022 e neste ano o jovem piloto foi campeão da temporada inaugural da F4 Brasil.

Atual campeão da Fórmula 4 brasileira, Pedro foi brilhante e conquistou sete vitórias, e onze pódios em dezoito corridas disputadas, garantindo assim o título de forma antecipada. Com o prêmio, o jovem piloto se consolidou como um dos principais talentos do automobilismo brasileiro.

O Capacete de Ouro é um prêmio que reconhece o desempenho excepcional de pilotos em diversas categorias do esporte a motor. “Realizei um sonho de criança ao conquistar meu primeiro Capacete de Ouro, estou muito feliz com esse prêmio. Mostra a nossa evolução no ano passado e que nosso esforço valeu a pena. Agradeço a CBA e à Revista Racing e estou muito feliz com esse troféu, que vai ficar ao lado do que conquistei na F4 Brasil”, explica Clerot.

O piloto, agora, busca voos mais altos, já que estreia nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, em Spa-Francorchamps, na F4 Espanhola, categoria onde defenderá a MP Motorsport. Será a primeira temporada completa do brasiliense na Europa, já que em 2022 Clerot correu duas etapas da F4 Italiana.

Sobre o piloto

Nascido em Brasília, Pedro Clerot descobriu o amor e o dom para pilotar, em 2016, quando tinha apenas 9 anos. No mesmo ano, se destacou nos campeonatos oficiais de Kart, e conquistou um bi-campeonato na categoria Júnior Menor. Após muita evolução e longos períodos de treinamento, Clerot disputou e foi vice-campeão do paulista de Kart em 2019. Em 2021, o garoto se consagrou campeão da Fórmula Delta e agora almeja novos desafios na F4.