Outras quadras esportivas da região administrativa já foram contempladas pelo programa RenovaDF


Há pelo menos duas semanas, uma equipe do programa RenovaDF atua na reforma do campo sintético do Cave, no Guará II. O trabalho é realizado com o empenho e a integração de serviços do Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional do Guará, da Secretaria de Trabalho e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF).

Outros campos já foram mapeados pela administração regional para posterior atendimento. Os endereços foram selecionados com base na necessidade e nos registros de solicitações feitos por moradores nos canais de comunicação da Ouvidoria do órgão.

“O RenovaDF é um gol de placa para todas as regiões administrativas. Um programa que possui responsabilidade social aliada à empregabilidade e ao desenvolvimento de pessoas que precisam de uma oportunidade para se inserir ou se reinserir no mercado de trabalho. Mas, sobretudo, no aspecto de contribuição à nossa cidade, é um serviço que veio desafogar as demandas da RA somando esforços importantes na recuperação de quadras esportivas, praças, PECs e campos sintéticos”, destaca a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.

Em dezembro do ano passado, durante o primeiro ciclo do RenovaDF, foram reformadas cinco quadras esportivas – QELC 01 do Lúcio Costa, EQ 24/26, QE 28, QE 32 e QE 46 –, com serviços de limpeza, pintura, consertos, reforma de piso, serviços de serralheria e substituição de alambrados.

Para essas ações, o Guará foi contemplado com 250 alunos dedicados a aplicar todo o conhecimento das alunas teóricas na prática, o que resultou em mobiliários urbanos mais bonitos, limpos e, principalmente, mais seguros para o uso da população.

O programa

O RenovaDF consiste na oferta de cursos práticos de qualificação social e profissional nas áreas de construção civil e jardinagem, ministrados pelo Senai, a fim de proporcionar novas habilidades ao trabalhador.

Dessa forma, ele é tornado apto a atender as exigências do mercado de trabalho, desenvolvendo o que aprendeu na reforma de espaços públicos. Atualmente, no Guará, mais de 30 alunos estão envolvidos no projeto de reforma do campo sintético.

*Com informações da Administração Regional do Guará