Line-up privilegia diferentes vertentes do rock nacional, integrando os públicos em sua edição especial de 20 anos, de 20 a 29 de julho


O Capital Moto Week, maior festival de rock e moto da América Latina, traz nomes de peso para o palco principal da sua edição comemorativa de 20 anos. Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos, Nando Reis, Marcelo Falcão, Angra, Pato Fu, Jota Quest, Pitty e Supla são as atrações nacionais escaladas. Junto com os palcos temáticos Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers, o CMW receberá mais de 100 shows entre 20 e 29 de julho no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília. Informações de ingressos e acesso no link oficial.

A experiência dos shows será em clima de comemoração das histórias construídas ao longo de duas décadas, destaca Pedro Affonso Franco, organizador do festival. Para celebrar o espírito de liberdade e aventura, o CMW traz novidades em termos de line-up e de experiências, oferecendo um conteúdo único, comparado ao dos grandes festivais internacionais. A programação representa a transversalidade do Capital Moto Week, que se propõe a integrar públicos, relacionando os subgêneros do rock às mais de 800 mil pessoas previstas para este ano.

“A ideia é ter um rock para cada gosto, assim como existe um Capital Moto Week para cada pessoa, para além da música! De uma atração mais punk, como o Supla, até o pop do Jota Quest. Um rock mais leve, a la Nando Reis, ao som mais pesado do Angra. Um que fez história, como Pato Fu, e um Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos!, que vem de outra época, com a galera do skate. Sem contar o Marcelo Falcão, que marcou gerações. Essa edição dos 20 anos representa esses encontros e reencontros, que fazem do CMW o que ele é”, enfatiza.

Sobre os Headliners

Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos!: o festival começará com os trabalhos dos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho no comando da celebração dos 30 anos do Charlie Brown Jr. Os fundadores da banda prometem fazer muito barulho com uma apresentação histórica, tocando sucessos em uma verdadeira viagem ao tempo. O show terá participação do virtuoso baixo de Heitor Gomes e a novidade das furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, os vocais de Egypcio (Tihuana) mostram toda sua personalidade, representando e respeitando a história!

Nando Reis: o lendário cantor e compositor traz à tona, na segunda noite de evento, a magia poética de sua obra musical perpassando por sua carreira de mais de 40 anos de estrada, entre paralelos poéticos com parceiros ao longo da vida. Na banda, Eduardo Schuler da banda Colomy na bateria se junta com os outros infernais Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados). O show também tem a participação especial do filho de Nando, Sebastião Reis, que também integra a banda Colomy, em uma atmosfera romântica e intimista.

Marcelo Falcão: conhecido por sua voz grave inigualável e pelas letras que abordam temas sociais relevantes, Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, trará para o palco do Capital Moto Week muitas reflexões, novos hits e nostalgia. O público pode esperar um show emocionante, com canções do seu primeiro álbum solo, “Viver (Mais Leve Que o Ar)”, além dos clássicos de sua época com O Rappa.

Angra: após uma série de shows pela América Latina, a banda de power metal desembarca no Capital Moto Week com a turnê “The Best of 30 Years”, celebrando seus maiores hits. Reconhecida como uma das representantes do heavy metal brasileiro no cenário mundial, a banda agrega fãs ao redor do mundo com sua música visceral e poderosa. Ao longo de sua majestosa carreira, lançou álbuns aclamados, como “Angels Cry”, “Temple of Shadows” e “Aqua”, cativando o público com sua habilidade técnica e composições marcantes.

Pato Fu: o grupo mineiro Pato Fu traz ao CMW o porquê de reunir diversas gerações de entusiastas de suas músicas. Liderado por Fernanda Takai e John Ulhôa, o grupo leva no repertório sucessos de sua discografia, além de regravações, como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), “Eu Sei” (Legião Urbana). A performance também terá canções lançadas recentemente no álbum “30”, projeto que celebra os trinta anos da banda.

Jota Quest: mais uma banda mineira, o Jota Quest vem com um pop rock fundamental para compor o line-up do festival. Com a turnê “Jota25 – De Volta ao Novo”, Rogério Flausino e cia retornam a Brasília com os sucessos do início da carreira, “Fácil”, “Dias Melhores”, “Na Moral”, e “Só Hoje”, além dos trabalhos recentes, como o single “A Voz do Coração”.

Pitty: a responsabilidade de fechar com chave de ouro o último dia do festival será de Pitty, com a turnê #ACNXX. Ao comemorar os 20 anos do primeiro álbum, “Admirável Chip Novo”, a cantora baiana retorna à capital após sucesso estrondoso nos shows recentes, simbolizando esse ciclo de evolução e ressignificados. A apresentação terá o repertório do álbum na íntegra e outros hits, como “Equalize” e “Me Adora”.

https://www.capitalmotoweek.com.br/