Na noite desta quarta-feira (24/8), o musical “Sonhos” foi a principal atração no Santuário Dom Bosco, na quadra 702 Sul
Louvor, devoção e orações fazem parte das celebrações dedicadas a São João Bosco, também conhecido como pai da juventude. Entre 22 e 27 de agosto, a Congregação dos Salesianos, promove atividades em agradecimento ao santo que profetizou a fundação da capital do país. A programação é realizada no Santuário Dom Bosco, na quadra 702 Sul.
Na noite desta quarta-feira (24/8), o musical “Sonhos” foi a principal atração no templo religioso. O artesão Carlos Meiguer, 52 anos, compareceu ao local para acompanhar a homenagem. “Dom Bosco teve essa visão de que jorraria leite e mel nesta região, uma história muito bonita. E nós estamos aqui para fazer isso acontecer”, afirmou.
Os eventos, que acontecem no interior do santuário, antecipam a tradicional carreata, que sairá do centro de Brasília, em direção a Ermida Dom Bosco no domingo (28/8). A cerimônia contará com a presença do reitor-mor da Congregação Salesiana, Padre Ángel, que vem de Roma, na Itália.
Aprendizado
Assim como Carlos, a fiel Lia Ortha, 87, sente gratidão pelos ensinamentos que Dom Bosco deixou. Em Brasília desde 1971, a aposentada tem orgulho de declarar que os filhos estudaram na rede salesiana. “Fiquei muito feliz quando cheguei em Brasília e pude colocar meus filhos em um bom colégio. Dom Bosco sonhava com a juventude”, contou.
Há 138 anos, em 28 de agosto, o religioso profetizou a construção da terra prometida, às margens de um lago, entre os paralelos 15 e 20. Brasília materializou o sonho de Dom Bosco e lhe conferiu o título de co-padroeiro da capital da República, ao lado de Nossa Senhora Aparecida.