Atividades foram planejadas com o intuito de promover oportunidades imediatas aos jovens no mercado de trabalho
Os centros de juventude do Distrito Federal deram início a mais uma Oficina de Panificação e Confeitaria oferecido no formato on-line. A aula inaugural, realizada nesta segunda-feira (8) com a participação de 84 jovens inscritos, teve a participação do secretário de Juventude, Kedson Rocha, e do deputado Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Ministradas pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, as atividades foram planejadas para o aproveitamento prático e imediato com o intuito de promover oportunidades aos jovens no mercado de trabalho.
Neste mês, além da oficina que teve início hoje, os centros de juventude divulgaram a abertura de outros três cursos rápidos, com duração de 6h e 4h. Dois são voltados para receitas rápidas com ingredientes de fácil acesso. O terceiro é voltado para o período da Páscoa, quando os jovens, além de aprender as receitas, poderão buscar abrir o próprio negócio.
Inscrições na pandemia
“Nós, da Sejuv, estamos empenhando esforços para que os centros desempenhem um excelente trabalho mesmo diante de toda a circunstância que a pandemia trouxe” – Kedson Rocha, secretário de Juventude
Na oportunidade, o titular da Secretaria da Juventude (Sejuv) parabenizou os alunos por terem se inscrito à capacitação, enfrentando os desafios que surgiram para todos por causa da pandemia.
“Quero dar as boas-vindas a essa nova turma e dizer que estamos muito felizes com a inscrição de cada jovem. Nós, da Sejuv, estamos empenhando esforços para que os centros desempenhem um excelente trabalho mesmo diante de toda a circunstância que a pandemia trouxe”, conclamou.
Jovem não é imune
Por oportuno, o chefe da pasta reforçou os cuidados necessários que precisam continuar nesta fase de agravamento da pandemia. E fez apelo aos jovens.
“Estamos vivendo um período delicado em que é necessário que a força do jovem seja usada para promover a importância da prevenção ao coronavírus, levantamos a #Jovemnaoeimune com o intuito de conscientizar a juventude do DF para que evite sair de casa e, se for extremamente necessário, que seja com máscara e álcool gel a postos”, alerta.
O deputado Delmasso lembrou aos jovens que a panificação é uma área em crescimento. “A panificação é uma área promissora dentro do empreendedorismo, inclusive, foi um ramo que alcançou crescimento mesmo durante a pandemia. Acredito que essa é uma boa chance de desenvolverem novas habilidades e se destacarem no mercado”.