As atividades, destinadas a crianças atendidas por projetos sociais, incluíram visita à arena da festa, com apresentações circenses e brincadeiras no parque de diversões


Cerca de mil crianças atendidas por projetos sociais do Distrito Federal participaram do projeto “Um Dia no Maior São João do Cerrado”, realizado no último fim de semana. As atividades incluíram visitas ao circo e brincadeiras no parque de diversões, ambos montados na arena da festa em Ceilândia.

A organizadora do evento, Edilane Oliveira, explica que o projeto tem como objetivo proporcionar inclusão às crianças que vivem em regiões carentes da capital do país. “Infelizmente, muitas dessas crianças nunca tiveram a oportunidade de visitar um circo ou de brincar em um parque de diversões. O ‘Um Dia no Maior São João do Cerrado’ visa garantir a esses pequenos um dia de lazer, criando uma lembrança de um dia feliz”, explica.

Em sua 16ª edição, O Maior São João do Cerrado, realizado de 12 a 15 de setembro, reuniu mais de 150 mil pessoas na arena montada ao lado do Estádio Abadião, em Ceilândia. A festa ofereceu mais de 30 horas de música ao público, com apresentações de artistas consagrados, como Mastruz Com Leite e Magníficos, além de talentos em ascensão fora da região Nordeste, como Flávio Pisada Quente, compositor de grandes sucessos, incluindo o hit “Casca de Bala”.

Verso Comunica