As disputas do festival ocorrerão em nove modalidades e prometem muita ousadia e contemporaneidade


Apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o evento é um dos mais importantes festivais de dança de rua do Brasil. Presencialmente, as etapas eliminatórias já aconteceram ou ainda serão realizadas em Ananindeua (PA), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS) e no Distrito Federal. “Também promovemos a seleção por vídeo para os Bboys e Bgirls que não tiverem oportunidade de chegar às seletivas”, diz Alan Jhone, o Bboy Papel, fundador do projeto. A lista dos escolhidos nessa opção está no site oficial (www.quandoasruaschamam.com.br), aba Batalha Breaking.

“Nossa festa tem o intuito de oferecer um ambiente livre, onde os competidores desafiam a si mesmos e a seus oponentes através da criatividade, da identidade, da musicalidade, mas sem esquecer aquele sentimento, aquele feeling de festividade, que é o pilar maior do nosso projeto”, explica Jhone. O total de prêmios é de R$ 10 mil, divididos pelas modalidades.

O festival costuma reunir uma multidão. No ano passado, foram mais de 1.000 pessoas, entre competidores e público. Uma grande estrutura será montada no Sesc Ceilândia para o evento, que tem entrada gratuita. No dia 18, será exibido o vídeo documentário “Quando as Ruas Chamam”, haverá palestra e bate-papo com os artistas convidados. Nos dias 19 e 20, será a vez da emoção nas batalhas nacionais.

As modalidades das competições são Crew Battle; 1 X 1 Battle; Bgirl Battle; Footwork Battle; Top Rock Battle; Battle Kidz; Seven to Smoke; Cypher Kingz e Queenz; e a Especial Battle (para pessoas com deficiência). Também haverá shows e exposição fotográfica. As batalhas Cypher Kingz e Queenz e Seven to Smoke são abertas à participação de todos que estiverem presentes no evento. Na primeira, os interessados dançam durante aproximadamente uma hora e meia na pista e é escolhido o melhor dançarino (a) pelos jurados. No Seven to Smoke, os concorrentes se inscrevem ao chegar, fazem suas performances, oito breakers são selecionados para duelarem em um todos contra todos e dali sai o melhor.

18/08

Exibição do vídeo documentário ‘Quando as Ruas Chamam’,
palestra e bate-papo com artistas convidados

19/08 e 20/08 – Batalhas Nacionais de Breaking em 9 modalidades

Exposição fotográfica “Quando as Ruas Chamam”

Jurados: Migaz (DF), Insano (BA), Fran (SP)
DJs Batata Killa (SP) e Sapo (DF)
MC Frank (GO)
Show: Groove Attak (DF)

Festival Nacional de Breaking
‘Quando as Ruas Chamam’

Data: De 18 a 20 de junho
Local: Sesc Ceilândia
Endereço: QNN 27 Área Especial Lote B – Ceilândia Norte/DF
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Informações: 61 9114 7094
Site: www.quandoasruaschamam.com.br
Facebook/ Instagram: @quandoasruaschamam