São 57 cursos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Beleza e Tecnologia da Informação
As inscrições para os cursos gratuitos do Senac-DF foram prorrogadas até 9 de outubro. Neste edital foram abertas mais de 1,8 mil vagas e 2,2 mil para cadastro reserva em 57 cursos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Beleza e Tecnologia da Informação. Para se inscrever, é necessário acessar este link.
O resultado da classificação também foi prorrogado, passando para o dia 21 de outubro, até às 23h, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 28 de outubro para realizar a matrícula. O edital com todas as regras para a participação pode ser acessado aqui.
O presidente do Sistema Fecomércio e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, destaca que os cursos são uma ótima oportunidade para qualificação profissional. “É uma oportunidade enorme para que os cidadãos possam conseguir voltar ao mercado de trabalho ou até mesmo conseguir o seu primeiro emprego. Toda nossa equipe está empenhada em ofertar essa qualificação profissional que o mercado precisa.”
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, diz que a instituição possui materiais novos para as realizações das aulas e uma infraestrutura adequada para receber os alunos. “Os novos alunos já poderão realizar as aulas com utensílios e equipamentos de beleza e gastronomia renovados. Além disso, estamos reestruturando todas as nossas unidades, com uma maior capacidade de infraestrutura em sala de aula e nas edificações”, ressalta.
Algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.
Como participar
Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.
É obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.