Cobra estava em casa próxima de onde havia sumido, na tarde deste domingo (1º)


A jiboia de 1,5 metros que escapou de uma casa na quadra 710 da Asa Sul, em Brasília, foi encontrada na tarde deste domingo (1º). A cobra estava desaparecida desde o dia 14 de setembro e foi encontrada no quarto de uma residência próxima de onde havia sumido.

O animal ficou retido em centro do Ibama para que medidas necessárias sejam tomadas.

Após encontrado pela Polícia Militar Ambiental, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), onde a serpente foi identificada como doméstica e adquirida legalmente. A cobra ficou retida no Cetas até que as medidas necessárias sejam tomadas.

No dia do sumiço, a moradora pediu para que um vizinho avisasse aos demais moradores da quadra por um grupo em um aplicativo de mensagem. À polícia, a mulher afirmou que a cobra fugiu depois de quebrar o vidro do aquário onde estava.

Resgate seguro

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) orienta que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima.

Caso estejam feridos, eles são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

  • Contato do Batalhão da Polícia Militar Ambiental no DF:  Disque 190