Abertamente gay, Kenui Moliterno, filho de Kadu, tem 25 anos e mora nos Estados Unidos


O ator Kadu Moliterno, de 71 anos, relembrou o momento em que seu filho, Kenui Moliterno, de 25 anos, se declarou gay. Em entrevista à revista Quem, no último sábado (15), o artista deu detalhes sobre o dia em que descobriu a sexualidade do filho e revelou que teme pela segurança dele. “Recebi um telefone do meu filho falando que tinha visto que eu estava namorando na época a Cristianne e ele me disse que também estava feliz em um relacionamento. Perguntei o nome e ele me respondeu o nome de um moço. Dei aquela pausa e começou a cair a ficha. Nunca percebi”, contou Kadu.

Após a notícia, o ator disse que lidou bem com a situação. “Respondi: ‘É mesmo? Está contente?’. Ele [Kenui] começou a chorar e a contar que tinha medo de falar. Falei: ‘Filho, não tem porque ter medo”, relembrou o artista. “Sou ator, tenho a cabeça mais aberta e acredito que você tem que ser feliz da maneira que for, não interessa como. Meu amor nunca vai mudar por você. Só vou te criticar se você seguir um caminho errado como o das drogas’”, acrescentou.

No entanto, Kadu afirma temer pela segurança dele do filho, já que Kenui usa as redes sociais para defender a causa LGBTQIA+. “Com tempo ele começou a levantar a bandeira da comunidade. Aí comecei a ficar com medo. O mundo é homofóbico”, explicou ator. O filho de Kadu mora nos Estados Unidos e o medo se acentua quando ele vem para o Brasil. “Na Califórnia também tem violência, mas quando ele vem para o Brasil fico mais preocupado. Aqui ele já tomou soco no Carnaval”, contou o ator.