O crime ocorreu no último sábado (1º); outro motorista registrou o roubo enquanto filmava carros de luxo na área central de Brasília


Um motociclista roubou um relógio Rolex falsificado do motorista de uma Ferrari conversível que estava parada no semáforo, ao lado da Torre de TV, na região central de Brasília. O crime foi registrado por outro motorista, que filmava os carros de luxo na tarde do último sábado (1º). O motociclista se aproxima do veículo, saca uma arma de fogo e anuncia o roubo: “Passa o Rolex! É um assalto”, teria dito o ladrão ao motorista.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima registrou boletim de ocorrência por telefone. Ele teria dito aos policiais que achava que o motociclista estivesse brincando, por estar parado em uma região movimentada e próxima a um ponto turístico monitorado.

O motorista explicou ainda que o assaltante sacou a arma e fez a ameaça. Depois de ter entregado o relógio, o assaltante fugiu em alta velocidade, no sentido Asa Norte.

De acordo com a PCDF, a vítima não teria dado importância ao roubo, pois o modelo de relógio era uma réplica. Após ter relatado o caso por telefone, a vítima, que está em outra cidade, se comprometeu a regressar a Brasília e comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários. A Polícia Militar informa que não há ocorrência relacionada ao crime.