Pela primeira vez, estudos revelam que mais da metade da população considerada idosa passou a fazer uso das redes sociais no Brasil
O índice de pessoas com 60 anos ou mais saltou de 44,8% para 57,5% entre 2019 e 2021. Os dados são do levantamento Tecnologia da Informação e Comunicação com base em informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PnadTIC, divulgado nesta sexta-feira, pelo IBGE.
Quais os benefícios deste novo comportamento dos idosos?
Um outro levantamento da PnadTIC mostra, que o percentual de pessoas que tinham telefone celular para uso pessoal também cresceu entre os mais maduros, ou acima dos 60 anos, e passou de 66,6% para 71,2% de 2019 para 2021.
A analista da pesquisa, Flávia Vinhaes, ressalta.
Arlindo Rodrigues tem 74 anos, está aposentado, e conta fazer uso das novas tecnologias.
O resultado da pesquisa também indica uma evolução nas facilidades para o uso dessa tecnologia e na sua disseminação no cotidiano da sociedade.
O geriatra e professor de pós graduação de geriatria da UERJ, doutor Luiz Eduardo Sampaio fala sobre os benefícios deste avanço para a população idosa.
O doutor Luiz Sampaio destaca que as pessoas com 60 anos ou mais se sentem mais produtivas quando dominam ferramentas de tecnologia .
O tri campeão mundial de futebol Gerson, o Canhotinha de Ouro, está com 81 anos e se diz antenado.