Lançado nesta quinta-feira, World Trade Center Brasília traz novo centro de convenções e complexo hoteleiro ao BioTIC
A construção do World Trade Center (WTC) Brasília coloca a cidade em uma rede de negócios presente em cerca de 90 países. Segundo os idealizadores, o WTC no BioTIC simboliza uma “ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional através da extensa rede WTC”. O empreendimento, inaugurado nesta quinta-feira (9), tem o objetivo de integrar o Distrito Federal na malha empresarial global.
O lançamento ocorreu no auditório do BRBLab, no BioTIC. O Distrito de Inovação da capital, teve início com a edificação de um centro de convenções de última geração e de um complexo hoteleiro. De acordo com o presidente da BioTIC, Gustavo Dias, o WTC é o “catalisador que vai posicionar Brasília como um hub estratégico de negócios e inovação”.
A presidente do WTC, Daniella Abreu, reiterou a importância da construção: “Nós atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente, sob a égide de uma marca de prestígio”, explicou.
Localização
Localizada em uma área de 121,5409 hectares entre a DF-003, o Parque Nacional e a Granja do Torto, a BioTIC é uma subsidiária da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), administra o Parque Tecnológico de Brasília, um distrito de inovação com foco na dinamização de negócios inovadores que alavanquem o desenvolvimento sustentável do DF.
A iniciativa busca gerar um ecossistema de negócios voltados à inovação que impulsionem o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal, com planos futuros de abertura de capital para a iniciativa privada. O edifício BioTIC estabelece Brasília como um polo de inovação, com vistas à atração de talentos e ao estimulo à pesquisa, além do desenvolvimento nas áreas de biotecnologia e tecnologias da informação e comunicação.