Evento terá a participação de cerca de 800 alunos do Projeto de Inclusão Socioesportiva, que ajuda no combate ao sedentarismo por meio de atividades aquáticas
Cerca de 800 alunos atendidos pelo Projeto de Inclusão Socioesportiva, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), vão participar do 1º Festival de Natação, neste sábado (4), no Sesi de Sobradinho.
Com o objetivo de auxiliar no combate ao sedentarismo por meio de atividades aquáticas, o Projeto de Inclusão Socioesportiva atende crianças, jovens, adultos e idosos com aulas de natação e hidroginástica.
A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, que participará da cerimônia de abertura do 1º Festival de Natação, destaca a importância de levar opções que ofereçam saúde e bem-estar à população em locais próximos aos de convivência. “Nossa parceria de sucesso com o Sistema S beneficia centenas de pessoas que utilizam projetos desenvolvidos a partir dos nossos convênios, como o caso do Projeto de Inclusão Socioesportiva”, destaca.
A programação inclui aulas demonstrativas de natação e hidroginástica para alunos de todas as idades que se inscreveram antecipadamente – a partir de 4 anos até idosos. Todos que entrarem na água serão premiados com medalhas e uma banda do batalhão da Polícia Militar animará o evento.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer