Veículo foi personalizado com imagem de jogadores da seleção brasileira, além de ser pintado de verde e amarelo
Em clima de estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira (24), torcedores do Distrito Federal decidiram sair com um veículo personalizado nas ruas da capital. Amigos se reuniram e transformaram uma Kombi em um “carro oficial da Copa do Mundo”, o que se tornou um “amuleto da sorte”.
A Kombi, batizada de Maria Lopes, faz barulho de sirene, tem buzina para a hora do gol e pode ser vista na QNL 13 de Taguatinga. Os jogadores Pedro, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus estão estampados na lateral do veículo, com as cinco estrelas, que segundo um dos donos “está esperando a sexta chegar”.
De acordo com o gestor de marketing, Everson Paiva, um dos responsáveis pela decoração da Kombi, a ideia é curtir a copa de uma maneira diferente.
“Muita gente arruma casas, ruas, enfeita os comércios. Nós inventamos a ideia de enfeitar um carro velho para curtir a copa de um jeito diferente. Achamos essa Kombi e pagamos R$ 1,2 mil nela. E de lá pra cá, desde 2010, a gente fez essa Kombi do jeito que ela tá hoje”, conta.
Já o administrador Igor Fernando Carvalho Gama, que também participou da produção da Kombi, aproveita a época para reunir os amigos e a família. “A vontade é de reunir os amigos, torcer pelo Brasil, pela seleção e compartilhar esse momento de alegria. Toda copa a gente se reuni, dá volta na Kombi, enfeita a casa”, afirma.
“A gente está no país do futebol. Momento de copa é um momento único”, afirma Igor
Apesar da Kombi não ter trazido tanta sorte para o Brasil nas últimas copas, os amigos acreditam que “agora vai”. “Até agora a Kombi não deu sorte não. Mas a gente garante, que em 2022 o hexa vem. E a Kombi vai ser o amuleto da sorte”, diz Everson.