Festival celebra uma década em prol da descentralização da cultura em evento gratuito com música, teatro e diversidade
Neste sábado, 28 de dezembro, as dependências da Casa do Cantador serão palco da 10ª Edição da Feira Cultural de Ceilândia, projeto que se consolidou como um dos principais eventos culturais da agenda do Distrito Federal. Com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), a celebração envolve artistas da cultura popular da cidade, exposições de produtores locais da economia criativa e conta com a presença do cantor e compositor Flávio Venturini como atração nacional. A ação é proveniente do projeto Cultura Para Todos, que fomenta ações socioculturais para a população do DF.
A Feira Cultural de Ceilândia nasceu com o propósito de destacar o valor da cultura no contrafluxo, oferecendo shows de alta qualidade de forma gratuita. Com 53 anos de história, Ceilândia é referência na cultura nordestina no DF, e o evento busca unir os ceilandenses em toda a sua diversidade musical, com ritmos que vão desde MPB, HIP-HOP, Samba, Forró até Teatro de Mamulengo.
Flávio Venturini na Casa do Cantador
Flávio Venturini será a grande atração da Feira Cultural de Ceilândia, que acontecerá na Casa do Cantador. O evento promete reunir amantes da música e da cultura em uma noite especial, celebrando a diversidade artística do Brasil. Venturini apresentará um repertório que transita por seus grandes sucessos, proporcionando ao público momentos de nostalgia e emoção.
Flávio Venturini é um dos nomes mais emblemáticos da música popular brasileira, com uma carreira marcada por sucessos que mesclam poesia, melodia e sensibilidade. Integrante do movimento Clube da Esquina, Venturini fez história como membro das bandas O Terço e 14 Bis, além de consolidar sua carreira solo com clássicos como Todo Azul do Mar, Nascente e Planeta Sonho. Sua obra, marcada por influências do rock progressivo, MPB e música clássica, é reconhecida por sua originalidade e profundidade, conquistando gerações de fãs e deixando um legado inigualável na música brasileira.
Com expositores de diversos segmentos como moda, arte, gastronomia e artesanato, a programação cultural promete entreter o público a partir das 16h com um line-up diversificado, para todos os gostos e idades. Entre os destaques estão apresentações de Mamulengo Fuzuê, Caco de Cuia, Paulo Araújo, DJ Cazuza, Som de Classe, Fuá de Paula, Fuzuê Candango, e Flávio Venturini fechando a noite como atração principal.
À frente da ação, a produtora cultural Rosângela Dantas celebra o sucesso do projeto: “Estamos muito entusiasmados em realizar a 10ª edição da Feira Cultural de Ceilândia. Esta ação é uma celebração da diversidade cultural presente em nossa cidade, e a cada edição buscamos superar as expectativas, proporcionando experiências únicas para todos os participantes. Acreditamos que a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade, e a Feira Cultural é uma maneira de destacar e fortalecer a identidade plural de Ceilândia.”
Além de celebrar a riqueza da música brasileira que norteia as raízes culturais de Ceilândia, a feira também se destaca por ter um olhar cuidadoso em relação a questões significativas. O evento se preocupa com a acessibilidade, contando com intérpretes de libras, estrutura para pessoas com deficiência, além de audiodescrição ao vivo para atender a diversidade de públicos. A Feira Cultural é idealizada por Neci Araújo e Rosângela Dantas com realização da Artecei Produções Artísticas e Culturais, comprometida em promover a cultura e as artes no Distrito Federal.
Serviço
Feira Cultural de Ceilândia – 10ª Edição
Evento Gratuito
Data: 28 de dezembro
Hora: 16h
Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Programação:
16h: Mamulengo Fuzuê
17h: Som de Classe
18h: Fuá de Paula
19h: Fuzuê Candango
20h: Caco de Cuia
21h: Paulo Araújo
22h: Flávio Venturini
DJ Cazuza: intervalos
Instagram: @arteceiproducoes
Gibi Comunica