A reunião tem como objetivo estreitar a união entre as Forças participantes, além de tratar de temas de interesse mútuo


O Exército Brasileiro organiza um encontro, entre os dias 23 a 25 de agosto, em Brasília, com representantes dos Exércitos de outros países sul-americanos. De acordo com a Força, essa será a primeira vez que o órgão realiza um evento desse tipo, para o qual comandantes de todos os países da América do Sul foram convidados.

A reunião tem como objetivo estreitar a união entre as forças participantes, além de tratar de temas de interesse mútuo e aprofundar as relações institucionais por meio da manutenção de intercâmbios e programas de cooperação. As autoridades vão participar, na sexta-feira (25), da solenidade alusiva ao Dia do Soldado, no Setor Militar Urbano, na capital federal.

De acordo com comunicado do Exército, a organização de reuniões multilaterais fortalece a diplomacia militar do Brasil. “Essas ações permitem a construção de relacionamentos sólidos e a promoção da confiança mútua entre Forças Armadas de diferentes nações. A diplomacia militar é uma ferramenta crucial para a prevenção de conflitos e para a construção de uma comunidade internacional mais segura e estável”, diz a nota.