Servidores que atuam na Deam II puderam participar da iniciativa de forma presencial e remota

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) promoveu um curso de capacitação de policiais para atender ao público feminino. A iniciativa ocorreu na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), que funciona na Ceilândia.

O curso, que termina nesta sexta-feira (5), teve o apoio da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres e do Grupo Banco Mundial. Os servidores que atuam na Deam II puderam participar da iniciativa de forma presencial e remota. Através do acesso à transmissão online, em tempo real, os funcionários das Secretarias Estaduais de Políticas para as Mulheres, além de policiais civis de todos os estados, também participaram do curso.

Temas

Por meio de palestras, diversos temas foram abordados no primeiro dia do curso, entre eles: Cenário Mundial da Violência contra a Mulher no contexto da Pandemia e Experiências Internacionais de Enfrentamento; Contextualização e Percurso Histórico da Criação da Lei Maria da Penha; Medidas Protetivas de Urgência; e Questionário de Avaliação de Risco. Já na terça-feira (2), foram apresentadas as Especificidades da Violência contra a Mulher, com os temas: Gênero e Violência contra a Mulher; Aspectos Psicossociais

A delegada titular da Deam II, Adriana Romana, afirma que “essa capacitação antecipada é muito importante para alinhar as informações e direcionar para um trabalho de excelência”.