Editais para iniciação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação são para instituições pública e privadas e ficam abertos até 1º de outubro
A Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) lançou novos editais para dois programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Os dois estão com inscrições abertas até 1º de outubro.
O Pibic busca incentivar e apoiar a política de iniciação científica desenvolvida nas instituições de ensino ou pesquisa e nos Institutos Federais de Educação por meio da concessão de bolsas para estudantes de graduação.
O programa é voltado para instituições públicas ou privadas que tenham instalações próprias para a implementação do Programa de Iniciação Científica. A iniciativa conta com orçamento global de R$ 6 milhões para contemplar 1.250 quotas de bolsas por 12 meses.
Já o Pibiti tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.
Aqui as bolsas também são destinadas a instituições de ensino ou pesquisa em CT&I, públicas ou privadas, e Institutos Federais, desde que tenham instalações próprias para a implementação do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. O programa conta com orçamento global de R$ 3 milhões para contemplar 625 quotas de bolsas por 12 meses.
Serviço
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Pibic) – Edital 08/2021
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) – Edital 09/2021
Período de submissão: 22/09/21 a 01/10/21
Acesso à íntegra dos editais: https://fap.df.gov.br/editais-
Editais FAP-DF 2021 – Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal<https://fap.df.gov.br/
fap.df.gov.br GDF – Governo do Distrito Federal
* Com informações da FAP-DF