Com 4ª frota náutica do país, DF quer fatia da estimativa feita pelo setor, que é de movimentar R$ 840 milhões apenas no ano que vem


A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, viaja para São Paulo nos próximos dias, onde participará, em 4 e 5 de novembro, do 24º Boat Show, o maior evento náutico da América Latina.

O objetivo da viagem é apresentar o potencial aquático do Lago Paranoá para os maiores investidores do segmento no país. Para se ter ideia, a estimativa de movimentação do setor náutico no ano quem é de R$ 840 milhões.

 

“Temos o maior lago artificial do mundo, vento o ano todo, capacidade hoteleira e público consumidor. Nossa população concentra o maior PIB per capita do Brasil. Somos o terceiro polo gastronômico do país, temos a quarta maior frota náutica e mais de 65 mil brasilienses possuem habilitação para pilotar barcos, lanchas e veleiros”, explica a secretária.

 

Para Mendonça, a retomada da economia da capital federal passará também pela utilização do Lago Paranoá para receber grandes eventos esportivos e de lazer. “Queremos trazer os grandes eventos deste setor para cá, porque um dos segmentos mais fortes da economia criativa é exatamente o turismo de eventos”, afirma a secretária de Turismo.

Procissão Náutica de Dom Bosco no Lago Paranoá em brasiília df 4