88.500 mil pessoas presenciaram a última noite do festival, em sábado marcado pelo maior passeio motociclístico do mundo


Muito rock, muitas motos e muito obrigado! O Capital Moto Week completou 20 anos da melhor maneira possível: com a quebra de mais um recorde. Mais de 846 mil pessoas passaram pelo complexo ao longo dos 10 dias desta edição, superando o histórico do ano passado. O emblemático festival foi encerrado com chave de ouro pela Noite da Mulher no Rock, comandada pela cantora Pitty. O sábado (29) também foi marcado pelo passeio motociclístico do Capital Moto Week, que levou às principais avenidas e pontos turísticos de Brasília mais de 35 mil motos das mais variadas cores, modelos, estilos e cilindradas.

“Nosso público nunca decepciona! Encerramos a edição que celebra 20 anos de liberdade, muito satisfeitos e com o sentimento de dever cumprido”, avalia o organizador do festival, Pedro Franco. Segundo ele, o Capital Moto Week despontou como plataforma de conexão e experiências: “Todos os espaços imersivos traduzem a maturidade da marca Capital Moto Week, essa transversalidade de conteúdo que oferecemos ao público. Buscamos sempre inovar e é esse olhar que nos permite entregar, cada vez mais, um festival que surpreende ano após ano”, destaca Pedro.

A edição 2023 também consolidou, a nível nacional e internacional, a imagem de que o CMW é muito mais do que asfalto, motor e óleo. “O Capital Moto Week desponta como um festival de cultura, economia criativa, lifestyle, de encontros, reencontros, cidadania e sustentabilidade”, afirma Juliana Jacinto, também organizadora do festival. Emocionada, ela acrescenta: “O Capital Moto Week é parte da vida e da história de milhares de pessoas e da nossa também”.

São diversas as histórias incríveis que contam a edição de 2023. Desfile de moda inclusivo, mulheres empreendedoras, visitantes de diversos estados do Brasil (e do mundo), serviços gratuitos à comunidade, festas de casamento, recolhimento de 2 toneladas de lixo eletrônico, histórias de superação, entre tantas outras. O clima já é de saudades, mas a organização deixa um recado: “Nos vemos em 2024!”.

Noite de shows

Para abrilhantar a última noite da edição 2023, todos os palcos do festival tiveram presença de mulheres. No principal, Pitty fez a plateia vibrar, pular e cantar! “Estou muito feliz por estar aqui, é uma honra participar do Capital Moto Week mais uma vez”, revelou. Nessa turnê, chamada ACNXX, a cantora baiana revisita músicas de seu álbum de estreia. E na Granja do Torto ela entregou tudo que o público queria: Teto de Vidro, Admirável Chip Novo, Máscara, Equalize, entre tantas outras.

O grupo brasiliense Rock Beats também fez bonito no palco principal. Liderado por Dani Firme, eles apresentaram com exclusividade seu primeiro single autoral: “Eu só quero ficar só”. A composição, de Bruno Albuquerque, já está disponível nas plataformas digitais. Antes deles, a banda Quinta Essência esquentou o público com show em um tributo a Janis Joplin, que completaria 80 anos.

Confira aqui a galeria de fotos da Noite da Mulher no Rock.

Maior passeio motociclístico do mundo

O sábado (29) também foi marcado pelo tradicional e aguardado passeio motociclístico do Capital Moto Week. Considerado o maior do mundo, mais de 35 mil motocicletas tomaram conta das ruas de Brasília. Com público diverso, as motos deixaram os portões do complexo do maior festival de rock e motos da América Latina e percorreram 53 km, passando pelos principais pontos turísticos da capital federal. Duas horas mais tarde, o comboio retornou em grande estilo para abrir a última noite de shows da edição comemorativa dos 20 anos do festival.

Sobre o Capital Moto Week 2023

A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trouxe mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público de 846 mil pessoas. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto foi palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegiou diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.