Alunos da rede pública podem se candidatar para ter aulas gratuitas de inglês, espanhol, francês ou japonês, no primeiro semestre de 2023


Os centros interescolares de Línguas (CILs) do Distrito Federal encerram o período inscrições para primeiro semestre de 2023 nesta segunda-feira (19/12). O cadastro é feito exclusivamente pela internet, no site da Secretaria de Educação (SEDF).

Estudantes da rede pública a partir do sexto ano do ensino fundamental, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se matricular. Os selecionados terão como escolher entre cursar aulas de inglês, espanhol, francês ou japonês gratuitamente.

As aulas devem ocorrer no turno contrário ao das aulas do colégio dos estudantes. Confira os documentos necessários à inscrição:

Carteira de identidade do estudante (alunos com menos de 18 anos deverão apresentar RG e CPF do responsável);
CPF do estudante;
Duas fotos 3×4;
Comprovante de residência;
Declaração de escolaridade atualizada.

O resultado da primeira chamada sai em 13 de janeiro, no site da SEDF, a partir das 18h. Posteriormente, a matrícula deverá ser efetivada na secretaria do CIL para o qual o estudante foi contemplado, de 16 a 18 de janeiro. Caso isso não ocorra, o candidato perderá o direito à vaga.

A lista dos contemplados em segunda chamada têm previsão sair em 20 de janeiro, também pelo site da secretaria. Nesse caso, o período de efetivação será de 23 a 25 de janeiro.