Elin Tokarski e Bruna Gomes lançam Lady Driver, aplicativo de corridas agendadas para mulheres, crianças e idosos já disponível para download


Já está disponível em território brasiliense o Lady Driver, app de mobilidade feminina destinado a passageiras e motoristas que buscam um transporte por aplicativo mais seguro. Segundo a empresa, a capital já tem cerca de 700 carros e 12 mil passageiras cadastradas no sistema.

A sócia Bruna Gomes conta que Brasília foi escolhida como o próximo ponto de implementação do serviço devido à alta demanda.

“Vemos muitas queixas de assédios e outros incômodos que as mulheres sofrem de ambos os lados, tanto como passageiras quanto como motoristas. E é algo frequente em todo o Brasil, por isso estamos expandindo para mais de oitenta cidades do País”, explica.

Empreendedoras trazem app de transporte feminino a Brasília

O destaque do aplicativo está nos agendamentos, que podem ser feitos para qualquer momento do dia. E não são só as mulheres que podem utilizar o app: crianças e idosos com mais de 65 anos também usufruirão da segurança e comodidade que a exclusividade proporciona.

Nova renda

Bruna explica que, além de reunir mulheres que já trabalham em outros aplicativos, o Lady Driver tem chamado a atenção de novatas no ramo que, sem emprego ou em busca de uma renda extra, entram na empresa para um primeiro trabalho como motoristas.

A empresária cita a confiança em trabalhar diretamente e exclusivamente com mulheres como a causa para tal comportamento de motoristas interessadas em ingressar no app.

Para trabalhar para o Lady Driver, a mulher deve baixar o aplicativo próprio para motoristas e, em seguida, preencher todos os dados solicitados. É necessário que o documento do carro esteja em dia, ter uma conta bancária em seu nome e uma CNH com permissão para exercer atividade remunerada (EAR). A equipe realizará todo o processo de verificação para garantir a validação das informações fornecidas.