O Governo de Goiás vai mapear as áreas de ecoturismo, consideradas em situação crítica


O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, acompanhado de secretários de vários Estados brasileiros, se reuniu, por videoconferência, com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para tratar do acidente ocorrido em Minas Gerais.

O intuito do contato foi debater medidas que podem ser adotadas, em nível nacional, para evitar a ocorrência de tragédias durante a prática de ecoturismo.O Governo de Goiás vai mapear as áreas de ecoturismo, consideradas em situação crítica, e tomar medidas para reduzir a incidência de riscos de acidentes, como o ocorrido no último sábado (08/01), em Capitólio, no Estado de Minas Gerais.

Os Estados vão elaborar, nas próximas semanas, um relatório com todas as áreas de risco que precisam de laudos geológicos.

Além de solicitar que Estados e municípios incluam pontos turísticos prioritários para realização de estudos geológicos e de prevenção de riscos, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, informou que irá disponibilizar um curso gratuito de capacitação voltado a condutores de turismo náutico.

Goiás vai mapear áreas de risco no ecoturismo para evitar acidentes - Jornal Opção