Corpo de Bombeiros informou que realizou socorro em região de difícil acesso
Equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás socorreu na quinta-feira (8/9) um homem de 42 anos que passou mal na trilha do Mirante da Janela, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Fotos divulgadas pela corporação mostram que o resgate foi realizado em região de difícil acesso.
Segundo o capitão Ailton Pinheiro de Araújo, o homem, que estava acompanhado da esposa, contou que tem hipertensão e diabetes. De acordo com a corporação, ele também disse que se esqueceu de tomar remédio antes de iniciar o percurso a pé, que completou quase 4 km, e chamou socorro porque teve dificuldade de voltar.
“Ele estava bem ofegante. Sentiu muito cansaço por causa do trajeto e disse que não tinha tomado medicação para a hipertensão”, afirmou o capitão, ressaltando que o resgate durou cerca de cinco horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi chamada por volta das 14h30. “A nossa equipe foi até o local e, durante o percurso de volta, direto tínhamos que parar para ele descansar um pouco e progredir no trajeto”, contou Araújo.
Os militares realizaram avaliação, os primeiros atendimentos e já com segurança acompanharam até o local de hospedagem.