Caiado se reunirá com o diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto


Em um contexto de constantes quedas na energia em Goiás e relatos de horas sem fornecimento do serviço em regiões de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) terá agenda nesta quarta-feira (30/11), em Brasília, para tratar sobre o processo de venda e transição da Enel Brasil para o Grupo Equatorial, que consolidou a negociação no fim de setembro.

Se aprovada, PEC da Previdência de Caiado poderá atingir servidores municipais – Sindsaúde Goiás

Caiado se reunirá com o diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto às 11 horas da manhã. É mais uma reunião que o democrata vem tendo para tratar do processo de transição. No último dia 26 de outubro, o governador também esteve em Brasília em reunião com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar do assunto.

Na ocasião, Caiado garantiu que trabalharia junto com o Ministério para “fortalecer cada vez mais para que a próxima empresa, tendo a aprovação da Aneel, assuma o mais rápido possível a distribuição de energia elétrica e dê condições para que Goiás se desenvolva e recupere perdas”.

Entre as missões dos últimos tempos do governador, uma delas é buscar medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica em Goiás pela Enel enquanto a transferência para a Equatorial não é efetivada. No Setor Jaó, devido as fortes chuvas, a residências que estão a 24 horas sem o serviço. É uma pauta que o governador deve levar hoje à Brasilia.