Eles oferecem atendimentos aos que estão em isolamento social. Saiba como ajudar também

Voluntários da Secretaria de Saúde têm oferecido sua dedicação, tempo e empatia para ajudar os idosos em isolamento social, selecionados no programa Hotelaria Solidária, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Contar histórias e realizar atendimentos farmacêuticos, estão entre os serviços prestados aos hospedados no Brasília Palace Hotel.

A iniciativa partiu da parceria firmada entre a Sejus e a Gerência de Voluntariado (Gevol) da Secretaria de Saúde. Com isso, voluntários profissionais, que já atuam em hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs), apresentaram-se para atender os idosos em isolamento

A ideia é direcionar cerca de 20 voluntários da Gevol para atender os hospedados no Palace Hotel. Também devem entrar na lista enfermeiros, auxiliares de enfermagem e estudantes de Serviço Social e Farmácia que já têm experiência com voluntariado. Além de palhaços que costumam atuar em hospitais, alegrando os pacientes.“Vimos que esse serviço dos voluntários pode ajudar nesse momento de pandemia. As pessoas estão ausentes dos seus familiares e precisam de todo tipo de suporte. Por isso, levamos pessoas com experiência no voluntariado, que têm cuidado técnico e sabem como lidar com idosos”, comentou a gerente de Voluntariado da Secretaria de Saúde, Marcilene Frazão.

Serviço

A Secretaria de Justiça e Cidadania abriu um chamamento público para voluntários profissionais atuarem em várias áreas com os idosos instalados no hotel. Os interessados podem se inscrever pelo site.