Empresa contratada deve oferecer as testagens em 10 novos pontos do DF

A Secretaria de Saúde abriu, nesta segunda-feira (27), dispensa de licitação no valor de R$ 7 milhões, para contratar uma empresa que realize 100 mil testes rápidos IgG e IgM de detecção da Covid-19. A concorrente escolhida deverá disponibilizar 10 novos pontos de testagens em todo o Distrito Federal, por meio do sistema drive-thru.

A empresa contratada precisa seguir os seguintes critérios: ter recursos humanos habilitados para a função; ter estrutura física no modelo drive-thru; ser capaz de gerenciar resíduos; oferecer alimentação aos funcionários; gerenciar dados para envio à Secretaria de Vigilância em Saúde e à Secretaria Adjunta de Assistência; além de poder emitir os resultados de forma física e eletrônica, nos termos da Lei nº 13.979 de 6 de fevereiro de 2020.

Além disso, a empresa não pode estar impedida de participar de uma dispensa de licitação e não pode ter no seu quadro societário nenhum vínculo com a Secretaria de Saúde.

Prazo

As propostas das empresas interessadas serão recebidas a partir desta segunda-feira (27), até as 15h de 31 de julho. O envio delas será exclusivamente ao e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. O ofício de convocação e o projeto básico deverão ser solicitados pelas empresas pelo mesmo e-mail de envio das propostas.

* Com informações da Secretaria de Saúde