A aeronave caiu no dia 27 de junho, na Lagoa do Jacuba, em Água Fria de Goiás


O empresário Ricardo Emediato, um dos passageiros do helicóptero que caiu em Água Fria de Goiás, teve alta do hospital. Nesta quarta-feira (10), em uma postagem nas redes sociais, ele agradeceu as mensagens de apoio e o carinho que recebeu enquanto esteve internado.

Na publicação, ele explica que está em casa e que continua de repouso, fazendo curativos e fisioterapia. O empresário explica que não conseguiu responder aos amigos, pois ficou sem celular, mas que vai falar sobre o acidente para “virar essa página e não precisar relembrar todos os dias dessa memória”.

Quem é Ricardo Emediato?

Ricardo Emediato é um dos organizadores do festival Na Praia e de outros dois festivais de eletrônica, tem 38 anos, e é mais conhecido como Rick. Ele é um dos idealizadores do grupo R2, uma produtora de eventos do Distrito Federal e um dos organizadores do festival Na Praia.

O evento transforma a orla do Lago Paranoá em um complexo que lembra uma praia, com areia, e shows. O empresário sempre viaja aos países que o festival homenageia e, para o evento de 2024 ele havia visitado a China. Ricardo Emediato também organiza dois festivais de música eletrônica: Surreal e Festival Meskla, além de trabalhar com restaurantes como o complexo Mané Brasília. Nas redes sociais, o empresário posta fotos de atividades físicas, dos festivais e das viagens que realiza com os amigos e com a equipe de organização dos festivais.

A queda do helicóptero

O helicóptero, que tinha como destino Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, caiu na manhã do dia 27 de junho na Lagoa do Jacuba, em Água Fria de Goiás. Os três ocupantes da aeronave eram: Ricardo Emediato, de 38 anos, é sócio fundador do grupo R2 — produtora de eventos do DF; Lucas Batista, de 32 anos, empresário do DJ Bhaskar, irmão de Alok e Ayrton Vargas, de 66 anos, piloto da aeronave. Os três sobreviveram e foram trazidos para hospitais do Distrito Federal.