Totalmente reformado, o estádio Mané Garrincha se transformou em uma arena multiuso, com 72 mil lugares, amplos estacionamentos, apoio, vestiários, lojas e ampliação de arquibancadas; foram algumas das conquistas do estádio Nacional de Brasília nas preparações para a Copa 2014.
Também conhecido como simplesmente Mané Garrincha, o estádio faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, que engloba também o Ginásio de Esportes Nilson Nelson e o Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, dentre outros. Inaugurado em 1974, o estádio tinha a capacidade de acomodar 45.200 pessoas.
Após a reforma de, tornou-se o segundo maior estádio do Brasil e um dos maiores das Américas, atrás do Maracanã (RJ). O estádio atualmente pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).
Um dos argumentos usados para a reconstrução do estádio era que Brasília não contava com nenhum local apto a receber grandes eventos, que eram então realizados no canteiro central da Esplanada dos Ministérios ou no estacionamento do antigo estádio.