Destino turístico por excelência, Brasília tem muito a oferecer e pode ser um destino incrível se você souber curtir a “vibe” de toda a região.

Parque da Cidade comemora aniversário nesta sexta-feira (21 ...

 – NOSSO PARQUE…

Corrida, caminhada, yoga, bike, patins… aos finais de semana o brasiliense gosta de curtir a vida ao ar livre no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, o maior parque urbano da cidade com entrada gratuita e localizado na Asa Sul. Fundado em 11 de outubro 1978, possui 420 hectares, sendo um dos principais e mais extensos centros ao ar livre da cidade, concentrando quadras de esportes, lagos artificiais, parque de diversões, centro hípico, pistas de kart e de caminhada, patinação e ciclismo.

– CERVEJA GELADA E PETISCOS NO BAIXO ASA NORTE

Pra quem gosta de curtir um barzinho à noite, a 408 norte é repleta de opções. Chamada de “Baixo Asa Norte”, a rua tem happy hour para todos os gostos: cervejas especiais, um bom tira gosto, proposta de bons drinks e boa gastronomia e uma ótima programação musical.

– UM PASSEIO NO JARDIM BOTÂNICO

O Jardim Botânico de Brasília é um desses lugares que a gente esquece que está na cidade. Com diversas possibilidades de diversão, tire uma manhã de domingo para tomar café da manhã  junto a natureza. Leve seu “camelo”, conhecida como bicicleta e aproveite para desbravar algumas trilhas no meio do cerrado, assim seu domingo estará completo.

– PONTÃO DO LAGO SUL, SEMPRE FINO E ELEGANTE

O Pontão do Lago Sul, ou apenas Pontão, é parada obrigatória para quem quer fazer um passeio incrível em Brasília! O local é um dos maiores centros de lazer da cidade e um passeio perfeito e opção interessante do que fazer em Brasília no fim de semana. Você pode curtir um fim de tarde ou aproveitar a noite da capital federal por lá. No Pontão você encontra bares, quiosques e restaurantes de culinárias variadas, parquinhos para crianças, além de um amplo estacionamento. E caso não queira ir de carro, pode chegar no local de lancha. Isto mesmo! O Pontão tem quatro opções de píers para facilitar o seu acesso.

O que fazer Brasília dicas passeios

 

– SE JOGA NO LAGO

Se não tem praia, vamos de lago mesmo! Se a ideia é ficar só curtindo o visual, vá para o Pontão ou para a Orla da Ponta JK, os lugares com melhor estrutura. Mas se a ideia é cair na água, dá para escolher entre SUP, Fly board, wake board, caiaque… dá até para tentar umas aulas para aprender a velejar ou alugar uma lancha.

– E O PARQUE OLHOS D’ÁGUA…

Um Parque Ecológico, de Uso Múltiplo e público, localizado na Asa Norte/ Brasília – DF e possui 28 hectares. Entre as quadras 413/414 norte, o parque foi inaugurado em 1994. Com uma pista de cooper de 2km e 100 metros, um parque infantil, circuito de exercícios físicos, além de trilhas internas, é visitado pela comunidade e entorno diariamente. Bem arborizado, tem um lago com patos e clima bucólico, é o queridinho dos moradores da Asa Norte.

543218_267136226717434_2061125407_n

– QUE TAL UM PICNIC?

Na Capital não faltam imensas áreas verdes. Como o clima ajuda, traga uma toalha, algumas guloseimas e curta um picnic. Pode ser em alguns dos parques da cidade, no eixão do lazer ou embaixo de uma das árvores das superquadras. Se preferir um picnic mais elaborado, procure o bistrô do Jardim Botânico ou do CCBB que eles organizam tudo para o picnic.

– NOSSO CÉU É NOSSO MAR

Então, não perca a chance de olhar para o alto e admirar o céu brasiliense. Praticamente de qualquer lugar da cidade é possível observar o horizonte. E que horizonte! No inverno, o pôr do sol ganha contornos rosas e alaranjados de tirar o fôlego. Suba no mirante da Torre de TV ou da Torre de TV Digital, sente em um dos bancos da Praça do Cruzeiro, caminhe pela Praças dos Cristais no Setor Militar Urbano ou vá até o Calçadão da Asa Norte para ter as melhores vistas do por do sol.

– FALANDO EM TORRE

E pra quem gosta de fazer umas comprinhas, a feirinha da Torre é o lugar ideal. Lá você vai encontrar desde artesanatos, roupas, pedrarias, sapatos e até comidas típicas de alguns estados. Ela encontra-se aos pés da torre de TV e funciona de quinta a domingo das 8h às 18h. Também conhecida como feira hippie, um ponto turístico indispensável para todos que vem a Brasília e para quem mora aqui também.

– VAI UMA CACHOEIRA?

Mesmo no inverno, faz calor em Brasília durante o dia. Bateu o calor? Vá se refrescar em uma cachoeira. Mesmo a poucos quilômetros do Plano Piloto, é possível encontrar algumas. Uma boa opção é a Chapada Imperial, que fica a 50km do Plano Piloto.

A Chapada Imperial é uma reserva ecológica particular que vem sendo preservada desde 1986

– PARTIU PIRI!

Casarões antigos, ruas de paralelepípedos, igrejas centenárias, boa gastronomia e natureza exuberante. Precisa dizer mais alguma coisa para dizer que a cidade histórica Pirenópolis, “Piri” para os íntimos, localizada a cerca de 140km de Brasília, é a uma ótima pedida para um bate e volta no fim de semana?

– A HISTÓRICA GOIÁS

A cidade de Goiás fica a 300 km de Brasília e é outra ótima pedida pra um fim de semana. A antiga capital do estado tem um centro histórico lindo, e é a terra de Cora Coralina, a grande poetisa que é lembrada até hoje no museu que fica na sua antiga casa. Vale a pena conferir.