Crédito aumentou 352% em relação ao ano passado e fomenta a criação de 8 mil empregos no Distrito Federal

 

O Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO) liberou quase R$ 778 milhões em financiamento para grupos empresariais do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride-DF) neste ano.

Os investimentos representaram a geração de cerca de 8 mil empregos. Um relatório deste ano da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) apontou um aumento da procura do empresariado do DF e do Entorno pelos financiamentos.

De janeiro à primeira quinzena de dezembro de 2020, foram consultadas e aprovadas 338 cartas, contra 96 no mesmo período do ano de 2019, o que resultou em 352% de aumento.

O dinheiro do FCO pode ser usado para a compra de equipamentos e máquinas e melhorias nos empreendimentos. O recurso é liberado para empresários e produtores rurais que desejam abrir, aumentar ou investir em tecnologia.

As empresas podem buscar o crédito do FCO no Banco do Brasil, no Banco de Brasília (BRB) e no Bancoob por meio do acesso criado pela resolução do Banco Central (Bacen) nº 4.798, de 6 de abril de 2020.