Modalidade faz parte das aulas do Hayek Global College
A Faculdade internacional de negócios com sede em Brasília acaba de conquistar o 8º lugar na categoria Mobilidade e Abertura Estudantil do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI).
Fazer intercâmbio está entre os desejos mais almejados dos estudantes e profissionais. A experiência, além de enriquecer o currículo, transforma a maneira de ver o mundo ao permitir a interação com pessoas de diferentes culturas e lugares. Em 2023, o mercado de intercâmbio no Brasil cresceu 25% e a expectativa é de um aumento adicional de 20% este ano, conforme dados do Student Travel Bureau (STB).
Neste contexto, os intercâmbios virtuais também têm ganhado destaque. Mesmo sem a presença física em outro país, esta modalidade permite que estudantes se conectem com pessoas de diversas partes do mundo, sem precisar sair de casa. Entre os benefícios, as aulas on-line facilitam a interação com estrangeiros e o aprendizado de novos idiomas. Uma vantagem para quem já tem o domínio da língua inglesa e busca oportunidades internacionais para a carreira.
“O intercâmbio virtual oferece aos alunos oportunidades internacionais de networking, melhor compreensão cultural e capacidade de trabalhar em um ambiente empresarial globalizado“, explica Edson Agatti, diretor executivo do Hayek Global College, faculdade internacional de negócios com sede em Brasília.
O intercâmbio virtual faz parte das aulas na instituição, que acaba de conquistar o 8º lugar na categoria Mobilidade e Abertura Estudantil do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI). “Imagine poder acordar em casa num sábado de manhã, ligar o computador e trabalhar em tempo real em um projeto com amigos da China e da Nigéria, desenvolvendo um plano de negócios para uma startup que uma colega da Ucrânia deseja criar. Esse tipo de experiência já é uma realidade em nossa instituição“, destaca Edson.
A instituição conecta seus estudantes com colegas de todo o mundo, proporcionando uma experiência única. Formado em Direito, o advogado Felipe Pessoa Ferro compartilha sua experiência. “Estudar no Hayek foi fundamental para minha formação humanística. Após concluir meu MBA na instituição, sinto-me mais preparado para o mercado de trabalho. Participar de aulas inovadoras, como o intercâmbio virtual, capacitou-me a transitar melhor no mundo corporativo, conhecer culturas diversas e lidar com pessoas de diferentes realidades ao redor do mundo”, disse Felipe.